Portal das CalopsitasPortal das Calopsitas

Tudo o que você precisa está aqui!
Pesquisar no site:

Início / Cuidados Básicos / Manter a ave segura / Acessórios para calopsitas (fraldas, coleiras, etc.)


 

 

 

 

Existem acessórios para aves comercializados originalmente nos EUA e que acabaram chegando ao Brasil ou mesmo copiados.  Um deles é uma espécie de fralda, que tem como objetivo evitar que a calopsita, ao andar pela casa, não suje com suas fezes.

Existe ainda uma roupinha que serve para controlar a ave já que vem com uma espécie de coleira, facilitando a obediência. Outro acessório é uma corrente que é fixada no pé da ave, para impedir sua fuga. 

Não recomendamos a compra de nenhum desses produtos, pois podem vir a ser danosos à ave, provocando estresse, e até  lesão de algum membro da ave.

Vejam os depoimentos de algumas pessoas :

 "...desculpe-me, mas acho que de higiênicas, não têm nada, pelo menos para as calopsitas, pôs, já que as fezes ficam em contato com a ave. Não posso deixar de entrar também na questão do incômodo que as calozinhas devem sentir ao estarem vestidas, principalmente se estiver calor. Acho que vão assar nessa roupa. Não poder se coçar, arrumar as penas ou simplesmente se espreguiçar como gostam tanto de fazer quando estão à vontade.  Para mim, as calôs são lindas ao natural,  fazendo cocô na roupa da gente mesmo e sem que nada nos impeça de ver a beleza de sua plumagem e seu topetão..." Gisela Marques
 
"...vê-se o desconforto do bichinho, fora que é algo totalmente antinatural.Acho que se for para usar, só daria certo acostumando a ave desde bem pequenina.Também adoro as minhas psitas e as quero do jeitinho que Deus as fez.
primeiro vem o bem estar das minhas aves, depois o meu" Gisele Dll (Rio de Janeiro/RJ)
 
...eu não aprovo nos meus, porque os conheço, e sei que não suportam nada em cima deles...agora, não vou afirmar que é prejudicial, talvez alguns aceitem numa boa, o que queria dizer a todos é para não se iludirem com a beleza da roupinha ou do acessório, sacrificando o bem estar da ave, só isso..." Sônia Carvalho (Praia Grande/SP)
 
"O peitoral para calopsitas é uma idéia muito legal, mas incomoda demais a ave.  Tem que acostumar a ave primeiramente, antes de sair com ela po aí.  A correntinha é PROIBIDA!!! Mesmo com aves acostumadas, podem acontecer sérios acidentes com ela (quebrar/luxar a patinha).  Ao meu ver, sair com calopsita na rua, somente em gaiola apropriada.  As calopsitas são muito assustadiças, e é bastante comum saírem voando quando ouvem um barulho alto e repentino, o que é bastante comum na rua."  Vivi Scholtz - Veterinária (Curitiba/PR)
 



Mapa do Site   |  Direitos autorais   |  Veterinários   |  Livro de Visitas   |  Fornecedores   |  Aves Perdidas/Encontradas   |  Criadores   |  Grupo de discussão

© Portal das Calopsitas - Todos os direitos reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer - 1 usuário online.