Portal das CalopsitasPortal das Calopsitas

Tudo o que você precisa está aqui!
Pesquisar no site:

Início / Entrevistas


Dr. André Sena Maia - Médico Veterinário


 
Dr. André Sena Maia é Médico Veterinário e Coordenador da Zoomedial, sendo esta a única Clinica Veterinária devidamente cadastrada no CRMV/RJ e demais órgãos competentes com atendimento exclusivo a animais silvestres e exóticos no Rio de Janeiro.  Como costuma dizer : "Cães e gatos é que são exóticos em nossa clinica, pois não fazemos consultas a essas espécies".
Reconhecido pela sua vasta e sólida experiência profissional, atua efetivamente há mais de 15 anos em Zoologicos juntamente com sua equipe.
Já foi apresentador de um programa de animais na TV Record de 2006 a 2007, tendo como parceira sua sócia e esposa Vanessa Serra, que também é Médica Veterinária.
Participou de diversos programas televisivos (Fantástico, Globo Reporter, Jornal Nacional, etc), contribuindo também para a imprensa escrita (Revista Veja, Jornal O Globo,etc.) e é rotineiramente consultado por jornalistas de diversos segmentos.
Atualmente é responsável técnico de um dos maiores plantéis de aves exoticos do Brasil, o Criatório Mainá, em Búzios.
Presta serviços de consultoria a Zoológicos e a Empresas petrolíferas.
Atuou em grandes eventos de derrame de petróleo em nosso País e na reabilitação de animais provenientes destas áreas. 
Foi condecorado com as medalhas "Avante Bombeiro" e "
 Pedro Ernesto" (maior honraria concedida pela ALERJ).

 

 **********************************************************************************************************************************************************

(Dr.André em atendimento às aves da criadora Giselli Almeida)

 

Não deixem de conferir o site de sua clinica www.zoomedical.com.br

Giselli Almeida


Criadora de calopsitas no Rio de Janeiro, Capital :

dedicada ao extremo com sua criação, zelosa pela saúde de suas aves - este é o perfil de Giselli Almeida.

 

pássaro de propriedade de Mara Conz, adquirido da Giselli Almeida (certificado de sexagem e de saúde)

 

 

Bruna Forain


Conheci a Bruna quando ingressou no Grupo Calopsitas (hospedado no Yahoo!) e de lá nunca mais saiu...rss

Posso dizer que foi uma das primeiras mulheres que conheci que se tornou criadora de calopsitas no sentido amplo da palavra : possui um plantel digno de elogios vivendo em amplo viveiro numa região do Rio de Janeiro, e também trabalha com filhotes mansos.

Confira a entrevista!

 

 

Dr. Diogo Siqueira


A carreira profissional do Dr. Diogo Siqueira (Campinas/SP)  não poderia ser diferente : ainda criança nutria um amor especial aos animais, e já tinha um sonho que se realizaria mais tarde : tornar-se Veterinário especializado em animais exóticos e silvestres.

Responsável pelo site www.planetvet.com.br, Dr. Diogo procura transmitir não tão somente informações sobre o universo dos animais.  Mais que isso : a importância de valores, da responsabilidade de cada um de nós para a sobrevivência do meio ambiente.

Facebook : http://www.facebook.com/pages/PlaneTVet/199301373454100

Não deixem de visitar sua página e assistir as reportagens!

Cesar Ramon Del Rio


Falar de Diamante de Gould nos remete ao Cesar Del Rio, que nos concedeu entrevista falando um pouco sobre sua trajetória como criador, os títulos obtidos em campeonatos, e importantes dicas para quem quer se tornar criador.

Mário Asson Jr. (proprietário da loja Kakatoo)


 

 Exemplo de sucesso na fabricação, comércio e distribuição de produtos voltados para animais.                

 
Proprietário : Mário Asson Jr.

   

Ex-criador de calopsitas, agapornis, canários, periquitos dentre tantas outras aves, a paixão de Mário Asson Jr. pelos animais surgiu ainda criança, aos 12 anos de idade, quando adquiriu um casal de periquitos para reprodução, despertando nele assim o desejo de observar o nascimento dos filhotes e acompanhar cada fase de seu desenvolvimento.
 
Há exatos 10 anos atrás, Mário conseguiu aliar aquilo que para ele até então era um hobby,   num trabalho prazeiroso : abriu uma pet shop situada no bairro da Vila Mariana.   Ao longo desses anos, a Kakatoo foi também desenvolvendo outras atividades, como a fabricação de produtos para animais, e atualmente atua na representação e distribuição de seus produtos e de outras marcas para todo o Brasil. “Eu sempre gostei do trabalho manual de montagem e marcenaria, e isso me permitiu criar e desenvolver muitos dos itens que hoje comercializamos”, diz Mário.
 


Alguns dos produtos produzidos pela Kakatoo : comedouros de porcelana, pedras de cálcio para aves de porte pequeno médio e grande

                             

      

                                     

 

 

                 

  

       Kakatoo

Rua Dr. Diogo de Faria, 357 – Vila Clementino
Tel.: 5084-4507
email : comercial@kakatoo.com.br

 

Marcos Corbi - Exemplo de perseverança


 

 É com muita alegria que soube da premiação do associado e amigo Marcos Corbi, com o primeiro lugar na categoria CALOPSITA CARA BRANCA PÉROLA CANELA (fêmea), e terceiro lugar na categoria CALOPSITA ARLEQUIM (fêmea). 

A passagem do Marcos Corbi (natural de Araraquara/SP) por esta comunidade, desde quando ingressou ao grupo (início de 2009) com pouca experiência com calopsitas, dá para escrever um livro.
 
O Marcos logo que entrou na comunidade sempre se mostrou muito interessado em saber tudo sobre a ave, e não demorou muito tempo para adquirir novos exemplares que incrementariam seu plantel, e com eles iniciaria sua fase de criador.  No início se dedicou às calopsitas mansas, criando-as desde filhote, sempre com muito critério, escolhendo desde a papa mais adequada, até a seringa, sementes de qualidade, enfim, sempre muito cuidadoso em tudo para que os filhotes crescessem saudáveis e robustos.  As gaiolas também sempre mereceram sua atenção : de boa qualidade e tamanho adequado.
 
De um ano para cá aproximadamente, decidiu dedicar-se também aos campeonatos, seria sua primeira experiência, e o primeiro passo foi associar-se ao clube UCPP (de Piracicaba) do qual criadores como Paulo Franco, Marcos Bazelotto, e outros tantos amigos já faziam parte, e com dicas e orientações de criadores amigos, foi se organizando aos poucos e preparando suas aves para, enfim, participar de seu primeiro campeonato em 2011.

 


 
No pré-campeonato (na própria UCPP), em mar/2011, amealhou algumas posições significativas com suas aves, levando primeiros lugares e, com as 8 calopsitas escolhidas pela associação, participou do 60º campeonato Brasileiro (Itatiba/SP), em abr/2011, destacando-se logo de cara, nas primeiras colocações.
 
Marcos, desejamos todo o sucesso do mundo, continue sempre assim, dedicado no que você sempre se propõe a fazer.
 
Parabéns!  Flávia (responsável pelo Portal)
 
Algumas fotos da FOB podem ser vista no album de fotos

Luiz Antônio Pompeu


Conhecido pelos amigos como Pompeu, é proprietário do Criadouro da Serra, localizado em Rio Grande da Serra - SP.  De uns anos para cá vem se dedicando à criação de calopsitas, vale a pena ler a entrevista!

 

Bruce Thomson - naturalista por amor e convicção


Poucas vezes na vida a gente conhece alguém, mesmo que não seja pessoalmente, e nos identificamos à primeira vista, como se fosse um amigo de longa data! (Ainda estou às voltas tentando ajudá-lo a obter de uma cia. aérea brasileira o ressarcimento do furto (no trecho São Paulo/Manaus) de sua mala contendo câmera e acessórios avaliados em 19.000 dólares! E se não fosse minha ajuda, ele teria muita dificuldade em pelo menos conseguir o ressarcimento). E foi assim que aconteceu quando conversei pela primeira vez com Bruce Thomson. Nascido e vivendo na Austrália, se considera naturalista desde criança, amante das aves e de todos os outros animais, aliou suas duas grandes paixões (natureza e fotografia) e as transformou em sua profissão. Além de excelente fotógrafo, é escritor. O site por ele desenvolvido contém fotografias primorosas que vale a pena conferir www.auswildlife.com/ Este é o Bruce que conheci, e que me ajudou a realizar o calendário de 2011 me cedendo gentilmente algumas imagens incríveis. Reside na cidade de Brisbane, e não muito distante de sua casa, consegue observar as calopsitas na época de reprodução. Disse-me que já houve época que as calopsitas chegavam mais próximas de sua casa, pousando em galhos de árvores de sua rua. Bruce também é amante das calopsitas, veja a entrevista!

Os ensinamentos de Rolli Bruch


De Jaraguá do Sul/SC, Rolli Brusch é criador renomado de Periquitos Ondulados Australianos (padrão inglês), foi campeão nacional durante anos seguidos, e do Hemisfério Sul, e é Juíz da FOB. Conversar com o Rolli sobre aves e criação é fascinante, sentimos-nos como um aluno de orelha em pé querendo aprender e seguir seus caminhos. Descubra aqui um pouco mais sobre como foi seu início com as aves e sua trajetória. Leia também seu blog : http://rollibruch.blogspot.com/
Mapa do Site   |  Direitos autorais   |  Veterinários   |  Livro de Visitas   |  Fornecedores   |  Aves Perdidas/Encontradas   |  Criadores   |  Grupo de discussão

© Portal das Calopsitas - Todos os direitos reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer - 1 usuário online.