Portal das CalopsitasPortal das Calopsitas

Tudo o que você precisa está aqui!
Pesquisar no site:

Início / Cuidados Básicos / Saúde / Diversos / Gravidez

 

 

E AGORA? ESTOU GRÁVIDA!!!


 

 

Pode ocorrer de o médico recomendar drasticamente à futura mamãe que se desfaça de todo e qualquer animal doméstico.  Sua função é detalhar quais são os riscos, pois existe uma série de doenças que cada animal doméstico pode transmitir. Um exame obrigatório é dosar a taxa de anticorpos contra toxoplasmose.  Se a imunidade for baixa, tem que tomar todo o cuidado quando lidar com gatos ou se  trabalhar na terra de jardins. Isso porque se você adoecer de toxoplasmose no primeiro trimestre de gravidez, há um risco grande de ocorrer defeitos no feto.   A calopsita, nem nenhuma outra ave ou outro animal, transmitem a toxoplasmose, somente o GATO.

Outros cuidados importantes :

1) Ao menor sinal de doença na sua calopsita, como conjuntivite, alteração de fezes, espirros frequentes, etc., leve-a ao veterinário e peça exame de clamidiose.  Essa é a única doença, comum em calopsitas, que pode passar para o ser humano. Se você pegar a doença, não causará defeitos no feto, mas precisará tomar antibióticos.

2) O bebê não deve entrar em contato com as aves, nem permanecer muito tempo no mesmo ambiente que elas estejam, até aproximadamente 4 a 6 meses de idade,  isso porque o sistema imune do bebê ainda está em formação, e seria correr riscos desnecessários. Depois dessa idade, é até aconselhável essa convivência próxima, para diminuir a chance de a criança desenvolver bronquites ou asma no futuro.

 


Sílvia Lacerda aos 8 meses de gravidez (Salvador/BA - 2008)
 


Mapa do Site   |  Direitos autorais   |  Veterinários   |  Livro de Visitas   |  Fornecedores   |  Aves Perdidas/Encontradas   |  Criadores   |  Grupo de discussão

© Portal das Calopsitas - Todos os direitos reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer - 2 usuários online.