Portal das CalopsitasPortal das Calopsitas

Tudo o que você precisa está aqui!
Pesquisar no site:

Início / Cuidados Básicos / Saúde / Emergência / Kit primeiros socorros

 

 

 

Medicamentos básicos pra uma emergência :


   1) Pó Antisséptico AH da empresa Limpinho - ele é coagulante. O melhor dos melhores. É o único que consegue coagular rapidamente, sem infectar a ferida, mesmo decorrente de corte errado de unhas e sangramento em canhões de pena. 

   2) Hidrovit ou Glicopan - possui vitaminas e aminoácidos na fórmula, além da dextrose. É muito útil em casos de intoxicação, e de casos agudos de stress. Também auxilia aves que estão sem comer há muito tempo. 

   3) Novo Merthiolate - o melhor antisséptico disponível nas farmácias. Limpa a ferida sem arder, e sem atrapalhar a cicatrização. Parece que o spray antisséptico da Johnsons e Johnsons segue o mesmo princípio ativo.  Há veterinários que não recomendam o uso de iodo em aves (por exemplo, Rifocina)

   4) Soro fisiológico - para a limpeza de feridas e região ocular (não usar água boricada nos olhos) 

   5) Algodão, toalhinha para segurar a ave. 


   E só. Antibióticos, colírios e demais remédios são usados apenas em casos específicos, portanto, não se enquadram como emergência. O melhor é levar a ave a um veterinário antes de usá-los. 

    Note que os itens estão em ordens de importância. O coagulante é bom ter em casa, por causa da facilidade com que a calopsita sangra nas penas da asa. Nada pior do que ficar desesperado sem saber o que fazer nessas horas, tentando parar o sangramento!

 

 



Mapa do Site   |  Direitos autorais   |  Veterinários   |  Livro de Visitas   |  Fornecedores   |  Aves Perdidas/Encontradas   |  Criadores   |  Grupo de discussão

© Portal das Calopsitas - Todos os direitos reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer - 1 usuário online.