Portal das CalopsitasPortal das Calopsitas

Tudo o que você precisa está aqui!
Pesquisar no site:

Início / Informações Gerais / Padrões de Cores / Mutações recentes

 A face e o topete levemente pincelados de um amarelo bem fraquinho é denominado de CREAM FACE (mais claro que o tom pastelface), aparece nos caras brancas chamados BLUE WHITEFACE (cara branca azul).

Surgiu na Africa do Sul há alguns anos atrás pelo criador chamado Mr. Lester De Kock, e mais recentemente conseguiu-se tirar exemplares nos Estados Unidos pelas mãos de Mr. Patin.  Segundo ele, a senhora Margie Mason trouxe os creamfaces para os USA por volta de 2003 e 2004.
 
 
O periquito americano e esta nova mutação de calpsita têm algo em comum : ambos apresentam uma infusão da cor amarela apenas na região do rosto mantendo o fundo branco no resto do corpo.  Estes tipos de pássaros são chamados "par blue" - par azul.
 
Essa série azul nos CARAS BRANCAS possui 5 genes conhecidos que trabalham juntos de forma co-dominante, encontra-se pelo menos 2 desses genes em qualquer pássaro dessa mutação :
 

B - cinza silvestre dominante

bgf - goldeface

byf2 - pastelface

byf1 - creamface

b - alelo azul Cara Branca

 

 

 

O CREAMFACE é uma cor muito bonita, cuja mutação afeta os pigmentos amarelos e vermelhos.

A face possui um tom mais pálido do que o PASTELFACE, e não chega a ser branca como os CARAS BRANCAS. O CREAMFACE pertence a coloração azul, e é um alelo do gen azul, é uma mutação recessiva, mas dominante sobre o CARA BRANCA.  Por outro lado, o PASTELFACE é dominante em relação ao CREAMFACE, assim como em relação ao CARA BRANCA.




Mapa do Site   |  Direitos autorais   |  Veterinários   |  Livro de Visitas   |  Fornecedores   |  Aves Perdidas/Encontradas   |  Criadores   |  Grupo de discussão

© Portal das Calopsitas - Todos os direitos reservados - Phelipp de Avila - Web Designer, Design Gráfico e Wordpress Theme Developer - 5 usuários online.